Receita de Suco Verde – Cubos de Clorofila

Receitas naturais sempre são bem vindas para qualquer cardápio, normalmente é indicada a preparação de alimentos que contribuam para a a saúde e boa forma, porém, alguns elementos também devem ser levados em conta quando se trata do cuidado com a saúde, um exemplo típico é a elaboração de cubos de gelo de clorofila para serem consumidos com sucos naturais.

Mas o que é a Clorofila?

A Clorofila é o pigmento verde que dá cor aos vegetais, é um ótimo aliado na proteção do organismo pois ajuda a eliminar toxinas realizando a limpeza do intestino e do fígado.

Os cubos de clorofila tem por objetivo contribuir no processo de desintoxicação do organismo, ajudando na digestão, absorção e constipação.

Receita de Suco Verde - Cubos de Clorofila

Receita de Suco Verde – Cubos de Clorofila

Receita de Suco Verde – Cubos de Clorofila

Fazer os cubos de Clorofila é muito simples, eu fiz para minha esposa que está grávida e comprovo que realmente é fácil, veja abaixo os ingredientes:

– Maço de couve, agrião e salsinha.

– Folhinhas de hortelã.

– Lascas de gengibre.

– Água suficiente para cobrir os vegetais.

Modo de preparo:

Para fazer 3 forminhas de gelo com 12 blocos cada uma você utilizará em média de 3 a 4 folhas de couve, de 5 a 6 folhas de agrião, aproximadamente 3 caules com folhas de salsinha (o sabor é forte) e hortelã a vontade para dar sabor aos cubos de gelo, coloque tudo no liquidificador e cubra com água, bata normalmente e em seguida despeje nas formas de gelo e leve ao freezer.

Os cubos não tem data de validade, são super práticos de se usar e muito mais saudáveis que os cubos feitos somente com água. O consumo pode ser feito a qualquer horário do dia acompanhado de um suco de seu gosto ou água, batendo os ingredientes no liquidificador.