Propriedades da Farinha de Linhaça Dourada

A farinha de linhaça dourada é um produto natural e integral, é obtida através da moagem de sementes de linho, possui inúmeras propriedades que fazem bem ao organismo como é o caso dos ácidos graxos (ômega 3 e ômega 6), alto teor de proteínas e fibras.

Sua utilização pode ser feita durante a alimentação, com a inserção de colheres de sopa da farinha sobre o alimento, como se fosse uma farinha de mandioca ou produto similar, a farinha de linhaça dourada pode ser utilizada ainda no preparo de pães, biscoitos e bolos, ou ainda pode ser adicionada em sucos, iogurtes ou cereais matinais.

O uso contínuo da farinha de linhaça contribui para o aumento da defesa orgânica e redução no ritmo de envelhecimento celular. Segundo pesquisas clínicas a semente de linhaça pode reduzir o risco de câncer de mama, próstata, cólon, pulmão, etc.

A semente contribui para o sistema digestivo, sistema nervoso, na retenção de líquidos, sistema imunológico, ajuda na manutenção da pele e cabelos, no combate a diabetes, cardiovascular, doenças inflamatórias e na vitalidade física.

Propriedades da Farinha de Linhaça Dourada

Propriedades da Farinha de Linhaça Dourada

Propriedades da Farinha de Linhaça Dourada

Informação nutricional para uma porção de 50 gramas ou meia xícara de chá:

– Valor energético 135 kcal=567 KJ;

– Carboidratos 1,3 g;

– Proteínas 14 g;

– Gorduras totais 8,2 g;

– Gorduras saturadas 1,0 g;

– Gorduras trans 0 g;

– Gorduras monoinsaturadas 0,2 g;

– Gorduras poliinsaturadas 7,0 g;

– Ômega 3 (EPA e DHA) 4,4 g;

– Ômega 6 1,2 g;

– Ômega 9 1,5 g;

– Colesterol 0 mg;

– Fibra alimentar  20 g;

– Sódio 43 g;

A cada 100 gramas você encontra:

– 28 gramas de proteínas e 40 gramas de fibra alimentar.