Propriedades do Abacaxi

Todos sabemos que consumir frutas é extremamente saudável, isso porque elas ajudam a melhorar de forma significativa nossa dieta, colaboram para o correto funcionamento do organismo, algumas possuem propriedades terapêuticas, combatem a obesidade, além de muitos outros benefícios.

O abacaxi, também conhecido como Ananá ou Ananás, é uma das frutas mais saborosas encontradas aqui no Brasil, sua origem é da África Central, e é conhecida popularmente por proporcionar sensação de frescor devido ao suco extraído da fruta.

Propriedades do Abacaxi

Imagem ilustrativa

Propriedades do Abacaxi

Porém, além de benefícios superficiais as propriedades do abacaxi vão muito além de aliviar a sede, a fruta atua no trato digestivo, através da bromalina, fazendo com que as proteínas sejam desfeitas de forma mais fácil, a fruta possui também alto índice de ácido cítrico e málico que aumenta a capacidade da vitamina C.

Outra das propriedades do Abacaxi que devem ser levadas em conta é a quantidade de carboidratos que chega à 11% do seu volume, sendo que em sua maioria são açúcares.

Vitaminas B1, B6 e a vitamina C além de folatos (vitamina hidrossolúvel do complexo B, também conhecida como ácido fólico ou folacina), também é possível encontrar quantidades de cobre, potássio, ferro, manganês e magnésio.

O abacaxi pode ser consumido de diversas maneiras, a fruta crua, em conserva, como suco, sobremesa, além de ser um ótimo aperitivo para se consumir antes das refeições para preparar o estômago para a digestão.