Pesquisa afirma que Sexo oral causa mais câncer de garganda que cigarro e bebida

Depois de ler esse artigo você vai mudar sua opinião sobre o sexo oral, isso porque ele está batendo o cigarro e a bebida no ranking dos causadores do câncer de garganta.

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, identificou que o vírus HPV é o principal causador do câncer de garganta em indivíduos com faixa etária menor que 50 anos, a doença seria causada por uma infecção do papilomavírus humano, o HPV.

A pesquisa foi realizada com pessoas que realizaram sexo oral com mais de 6 indivíduos, esse comportamento aumentou em até 8,5 vezes o risco de adquirirem o câncer, outro dado importante é que o risco de adquirir o câncer não aumenta para fumantes ou consumidores de bebida alcoólica.

Outro dado importante é que o vírus pode ser transmitido de boca para boca, através do contato pela pele, na saliva, na urina e no sêmen.

Um caso real, recente e mais conhecido do desenvolvimento do câncer de garganta foi quando o ator Michael Douglas afirmou ter adquirido a doença através do vírus HPV, através do sexo oral, o caso deixou muita gente assustada, porém é válido lembrar que a prevenção é possível e pode ser feita com o uso de preservativo no momento do sexo oral.