Os males de dormir pouco

Uma boa noite de sono é o sonho de muita gente, cada vez mais a insônia ou outros problemas com o sono atingem a milhares de pessoas em todo o mundo, e os males de dormir pouco acabam causando graves problemas à saúde de quem não consegue ter uma boa noite de sono.

Neste artigo você saberá quais são os males de dormir pouco, quando não se respeitam as horas necessárias de descanso o organismo reage com inúmeras ações que não são nada benéficas para cada um de nós.

O ideal e recomendado é que cada pessoa durma de 6 a 8 horas por noite, especialistas consideram que os distúrbios ocorrem quando a pessoa não dorme o tempo adequado para que seu organismo fique totalmente recuperado.

Os males de dormir pouco

O sono é um dos principais responsáveis por uma vida mais saudável

Mas porque o sono é tão importante?

Dormir o tempo adequado é fundamental pois é durante o sono que o nosso organismo produz certos hormônios responsáveis por regular os níveis de açúcar no corpo, é nesse momento que repomos as energias perdidas durante todas as atividades do dia.

Os males de dormir pouco

Como já dito acima, uma noite de sono mal dormida ocasiona diversos problemas à nossa saúde, dentre eles estão os comportamentais como a sonolência durante o dia para os adultos ou a agitação exagerada nas crianças, o cansaço, depressão, transtornos de ansiedade, problemas familiares e no trabalho, irritabilidade, falta de concentração, diminuição da memória e a enxaqueca também são sintomas fáceis de serem encontrados em pessoas com problemas de sono.

O corpo em sí também sofre com os males de dormir pouco, podem ocorrer desiquilíbrios de glicose levando a diabetes ou pré-diabetes, pressão alta, doenças cerebrais como AVC ou derrame, dores generalizadas, além do desequilíbrio do colesterol ou triglicérides.

Pode-se notar que uma noite de sono mal dormida causa muitos danos a nossa saúde, portanto é ideal que você saiba como melhorar seu sono de forma a ter uma rotina diária mais rentável e uma saúde mais rígida.