O que é Hipocondria e como tratá-la

A Hipocondria é uma doença que maximiza de forma exagerada e irreal qualquer dor física ou sintoma, ou seja, é quando uma simples dor de cabeça faz com que a pessoa pense que está com um tumor no cérebro, ou ainda que uma dor no peito seja o início de um infarto.

Diversos são os causadores dessa doença, geralmente o hipocondríaco sofre com distúrbios psiquiátricos, com uma perda pessoal, complexo de inferioridade, sentimento de culpa, incapacidade, medo, trauma de infância e diversos outros sintomas.

O que é Hipocondria e como tratá-la

O que é Hipocondria e como tratá-la

Como tratar:

O tratamento da Hipocondria pode ser feito de duas formas, a primeira é tentar se abrir com algum amigo ou familiar, a segunda é mais utilizada quando o problema persistir e deve ser feita com a procura por um profissional Psicólogo ou Psiquiátrico.

Algumas atitudes devem ser tomadas caso você se ache hipocondríaco, dentre elas estão:

– Tente levar uma vida mais tranquila, com menos estresse.

– Busque ajuda com amigos, familiares (esposa ou marido), em muitos casos a solução é encontrada com o apoio de pessoas próximas.

– Tenha uma vida saudável, evite fumar, beber.

– Alimente-se de forma saudável.

– Pratique exercícios físicos.

– Descanse o tempo necessário.

Vale ressaltar que se você sente que está maximizando algum sintoma deve tomar cuidado, pois pode ser um portador da hipocondria, portanto tome cuidado, a cura pode ser feita com simples atitudes do dia-a-dia.