Livro de Plantas Medicinais Nativas e Exóticas

A medicina feita através de ervas nativas e exóticas existe há milhares de anos, desde muito antigamente muitos de nós possuimos  as plantas como principal fonte de cura, utilizadas para curar e prevenir centenas de doenças que assombram a humanidade, além desse tipo de tratamento com as plantas nativas e exóticas é possível tratar não só gripes ou febres, elas são muito usadas no tratamento da beleza e da estética como problemas de pele, estrias, celulites, acnes, tratamento para os cabelos e muito mais.

Porém, é necessário ter o conhecimento sobre quais são essas plantas e como devem ser usadas para que seu resultado seja realmente eficaz, seu uso incorreto pode ter resultados contrários aos esperados, causando sérios problemas à saúde de qualquer pessoa.

Livro de Plantas Medicinais Nativas e Exóticas

O Livro Plantas Medicinais Nativas e Exóticas possui mais de 1.000 plantas classificadas por famílias botânicas com mais de 400 fotos e imagens, foi elaborado por Marcelo Rigotti, professor na área de Ciências Agrárias, especialista em botânica e fitoterapia. Autor do Projeto A cura pelas plantas.

Seu objetivo é o de promover o conhecimento multidisciplinar para uma melhor compreensão da ciência das plantas medicinais. Este material é resultante de uma pesquisa onde foi feito levantamento de artigos na área de Etnobotânica em língua portuguesa e espanhola além de plantas exóticas mais utilizadas no Brasil.

Conheça mais sobre o livro clicando sobre a imagem abaixo.

plantas medicinais