6 Frutas que ajudam a emagrecer

Que as frutas ajudam no controle do peso todos sabemos, porém, existem algumas em específico que colaboram ainda mais para a redução de medidas, elas são responsáveis pelo correto funcionamento do sistema digestivo, ajudam a combater a ansiedade e a vontade de consumir alimentos com alto índice calórico.

6 Frutas que ajudam a emagrecer

Imagem ilustrativa

6 Frutas que ajudam a emagrecer

Abacaxi – Combate a retenção de líquidos, ajuda no emagrecimento graças a alta quantidade de vitamina C e água.

Abacate – O consumo de meia fruta pequena duas vezes por semana ajuda na regulagem do metabolismo, reduz a ação do cortisol, hormônio liberado em situações de estresse ou ou jejum prolongado que ajuda a acumular gordura abdominal.

Banana – Duas frutas por dia possuem vitamina B6 que ajuda no metabolismo dos lipídios e das proteínas, ajuda no combate à absorção de gordura ingeridas durante as refeições, ela também ajuda no combate ao consumo de doces e massas, isso graças a Triptofano.

Limão – O limão possui propriedades antioxidantes, diuréticas, além de ser rico em vitamina C.

Morango – Possui calorias negativas, ajudando a emagrecer através do gasto dobrado de calorias.

Pera – Ajuda na sensação de saciedade, no trânsito intestinal isso graças ao alto índice de fibras que a fruta possui. Também ajuda a regular os níveis de colesterol do sangue.

Toranja – O consumo de meia fruta antes de cada refeição ajuda a diminuir a insulina, possui 90% de água em sua composição, além de ser fonte de proteína.