Exercícios melhoram desempenho cerebral segundo pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela versão online do periódico britânico “Journal Of Sports Medicine” apontou que crianças que realizam atividades físicas com frequência possuem o rendimento escolar melhorado.

A pesquisa descobriu que as crianças que praticaram exercício físico durante os testes obtiveram melhore rendimento escolar, notou-se uma melhora considerável com relação às meninas nos estudos de ciências.

O teste foi feito com a parceria entre cientistas dos Estados Unidos, Escócia e Inglaterra, foram reunidos 5 mil meninas e meninos com 11 anos, um equipamento batizado de “Acelerômetro” foi utilizado para ler os movimentos durante o período de uma semana.

exercícios que melhoram o rendimento corporal

Segundo o estudo cada 17 minutos de exercícios praticados diariamente aos 11 anos de idade produziram uma melhora nas notas dos meninos, e 12 minutos diários para as meninas com 16 anos.

Já se desconfiava que a movimentação do corpo através dos exercícios físicos ajudava no desenvolvimento da capacidade cerebral, porém, os estudos não comprovavam cientificamente essa novidade que agora foi esclarecida por esse grupo do cientistas.