Doenças respiratórias do verão: como prevenir

O verão é uma das estações mais movimentadas do ano, o vai e vem constante geram poluição que aliada com as altas temperaturas e a baixa temperatura do ar elevam os riscos de doenças respiratórias, neste artigo você vai conhecer algumas delas e como prevenir-se para evitar surpresas desagradáveis.

Doenças respiratórias do verão: como prevenir

Existem algumas doenças que são típicas do verão dentre elas estão as gripes e resfriados, faringites, laringites e sinusites, que causam dor de cabeça, nariz obstruído, dor de garganta, tosse seca, sangramento nasal e falta de ar.

Para todas elas existem métodos eficazes de prevenção, dentre elas estão:

Doenças respiratórias do verão

– Mantenha o ambiente sempre muito bem úmido, coloque baldes com água e toalhas molhadas no escritório ou em locais fechados para aumentar a umidade do ar (sempre cuidando para não deixar o mosquito da dengue procriar-se).

– Faça exercícios físicos nos horários menos quentes, antes das 10 da manhã e depois das 16 horas.

– Mantenha tudo muito bem arejado, cuidado com o transporte público onde muitas pessoas tem por costume fechar janelas.

– Sempre ofereça água para crianças e idosos, eles precisam repor líquido frequentemente.

– Evite fazer queimadas, elas poluem o ambiente, diminuem a umidade e consequentemente causas as doenças respiratórias do verão.

– Caso utilize ar-condicionado, tenha por costume colocar um recipiente com água no ambiente para aumentar a umidade do ar.

– Use roupas frescas.