Como melhorar o sono

Ter uma boa noite de sono é fundamental para manter a saúde do corpo, seja ela estrutural quanto mental, dormir bem previne inúmeros males como cansaço, depressão, transtornos de ansiedade, problemas familiares e no trabalho, irritabilidade, falta de concentração, diminuição da memória e enxaqueca.

Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem com o mal da insônia, outras sofrem com o controle da hora de ir para a cama, a distração é um dos causadores das noites mal dormidas, o controle do horário em que se vai dormir também pode ser uma causa dos distúrbios do sono.

Como melhorar o sono

Imagem ilustrativa

Como melhorar o sono

Ambiente do sono: o cuidado com quarto é fundamental, deixe a luz apagada e sem barulho, ou seja, nada de televisão para dormir, não leia na cama, nunca leve o computador, smartphone ou tablet para  a cama, não fique lembrando dos problemas na cama.

Algumas atitudes simples e de baixo custo podem ajudar a melhorar o sono, ter uma vida muito mais saudável e consequentemente um dia mais rentável, dentre essas atitudes:

Realizar atividades físicas: responsável por diminuir o estresse, obesidade, ansiedade, além de proporcionar o relaxamento. É importante que as atividades físicas sejam realizadas pelo menos 2 horas antes de dormir.

Alimentação noturna: um ponto importante é a alimentação feita no período noturno, devem ser consumidos alimentos leves e calmantes, como exemplo está o chá de camomila, torrada, pão integral, suco de limão, sopas leves.

Alimentos que devem ser evitados: todo o processo do sono deve ser tratado durante o dia, evite o consumo excessivo de café, chá verde, guaraná e chá mate, coma moderadamente e evite alimentos a base de doce.

Ante de dormir: não coma exageradamente perto da hora de dormir, caso precise comer a noite, ingira alimentos até 2 horas antes de ir pra cama.

Além dessas dicas você pode inserir outras que tenha testado e que funcionem para maximizar o processo do sono, testes são válidos e sempre resultam num melhor resultado para o sono.