Benefícios da Cerveja

Todos sabemos que a cerveja é uma da bebidas mais preferidas em todo o país, diariamente milhares de litros desse líquido de coloração dourado são consumidos, porém sua fama não é das melhores, isso se deve ao consumo excessivo que acaba ocasionando diversos problemas ao nosso corpo.

Porém, engana-se quem pensa que a cerveja só traz malefícios ao nosso corpo, a bebida alcoólica, quando consumida com moderação (cerca de 2 canecas de 250 ml para homens e 1 para mulheres), proporciona benefícios ao nosso organismo.

Benefícios da Cerveja

Benefícios da Cerveja – Imagem ilustrativa

Benefícios da Cerveja

Segundo a pesquisadora Lina Badimón, do Centro de pesquisa cardiovascular de Barcelona, a cerveja ajuda a recuperar lesões cardíacas quando consumidas até 3 doses por dia alcançando o limite de até 30 gramas da bebida.

Outro benefício é com respeito ao efeito causado pelo lúpulo, ingrediente utilizado para dar o sabor amargo à bebida, o lúpulo é um componente que ajuda a controlar a insônia e o nervosismo, falta de apetite e também a dor de cabeça, além de colaborar para a prevenção da pneumonia.

O lúpulo também ajuda no sistema anti-inflamatório e antioxidantes, uma latinha com 350 ml contém polifenóis compatíveis com um cálice de 120 ml de vinho tinto.

Outro dado que faz parte dos benefícios da cerveja está relacionado ao risco de AVC, que é diminuído em até 80%, além de colaborar para a diminuição dos riscos do infarto e da trombose.

Vale lembrar que para que esses benefícios façam efeito é necessário que o consumo da cerveja seja feita de forma moderada e com o controle de uma alimentação saudável.