Benefícios da Banana

A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, isso se deve ao sabor que agrada a praticamente todos que estão acostumados a consumir frutas, além da facilidade em retirar sua casca.

Porém, os benefícios da banana vão muito além disso, a fruta é altamente consistente, possui altos teores de potássio e cálcio, isso faz com que seja uma das frutas mais prediletas e consumidas por quem pratica qualquer exercício físico, seja em academias ou ao ar livre, isso porque ela ajuda em muito a prevenir câimbras e dores musculares.

A banana é ainda uma aliada contra os ataques desnecessários e desregulados à geladeira fora de hora, isso porque a banana possui a capacidade de saciar mais rápido e de forma mais prolongada, o responsável por esse resultado é o Triptofano que ajuda a controlar o consumo de doces.

Benefícios da Banana

Benefícios da Banana

Além de contribuir contra lesões e contra a insônia, a banana também é um ótimo sonífero, isso porque o triptofano entra mais uma vez em ação auxiliando àquelas pessoas que passam as noites em claro, com a tão conhecida insônia.

Consumir banana verde também faz bem ao organismo, a fruta possui potássio, que ajuda no funcionamento celular, previne a perda de cálcio, a fruta contém ainda fósforo que ajuda na composição de ossos e dentes, além do magnésio que ajuda no controle do stress pois maximiza o relaxamento muscular.

Oura forma de se consumir a banana é através da farinha de banana verde que contribui para a diminuição do diabetes pois possui baixo índice glicêmico.