Alimentos saudáveis para depois da academia

Frequentadores de academia certamente tem um objetivo em comum, ter um corpo bonito, com músculos definidos e atrativos aos olhos de quem vê, porém, para ter um resultado mais satisfatório é necessário que se tenha um cuidado especial com a alimentação.

A correta ingestão de alimentos ajuda em muito a deixar o treino muito mais proveitoso, fazendo com que os nutrientes essenciais sejam absorvidos pelo organismo influenciando positivamente nos resultados.

Nós já deixamos aqui no Saúde e Boa Forma dicas de Alimentos saudáveis para antes da academia, nossa dica de hoje vai para os alimentos que devem ser consumidos depois da prática de exercícios físicos.

Esse cuidado é muito importante, deve-se regular muito bem a ingestão de carboidratos, proteínas, açúcares, para que as horas que você passou malhando não sejam em vão ou que quase não surtam efeito sobre seu corpo.

Alimentos saudáveis para depois da academia

Alimentos saudáveis para depois da academia

Alimentos saudáveis para depois da academia

Dentre os alimentos que podemos comer para depois da academia estão os ricos em carboidratos responsáveis pela reposição de energia gasta durante o treino, além  das proteínas que ajudam na recuperação mais rápida dos músculos.

Uma ótima dica é que esses alimentos sejam consumidos logo após o treino, nunca deixe ultrapassar 1 hora após o horário do término.

Caso você treine pela manhã, o ideal é que coma um lanche com pão e queijo branco acompanhado com vitamina de leite desnatado feito com uma fruta, podendo ser uma maçã, mamão, banana.

Se você malha a noite, após o trabalho, o ideal é que nunca abuse da alimentação, porém, não coma tão pouco, pode comer carboidrato (arroz ou macarrão) com feijão e carne e salada, essa combinação é ideal para repor os níveis de carboidrato e proteína perdidos durante o exercício.

Caso queira é interessante comer somente a clara do ovo cozida com um filézinho de frango (sassami) e arroz, é super leve e repõe os nutrientes que o corpo necessitam.

Essa alimentação nunca deve ser feita minutos antes de ir dormir, sempre é bom esperar ao menos 1h30 para ir pra cama.

Também são bem vindos:

– Peito de peru.

– Iogurte.

– Carnes.