Alimentos ricos em Vitamina F

Os Alimentos ricos em Vitamina F (Ácido Graxo Essencial), como os ricos em vitamina A ou B, são responsáveis por manter nosso corpo em constante manutenção, quando consumida regularmente a Vitamina F ajuda na prevenção de doenças e complicações no nosso organismo de forma eficiente e constante, bastando somente manter a quantidade correta de ingestão diária dos alimentos com vitamina F.

Uma das grandes características da vitamina F é a capacidade em ajudar no controle da gordura saturada, quando consumida na proporção de 2 para 1, a gordura saturada é aquela gordura má que causa o entupimento das artérias.

Benefícios

Alguns dos benefícios que os alimentos ricos em Vitamina F podem proporcionar são:

– Favorece a saúde dos cabelos e da pele.

– Queima as gorduras saturadas, que causam males a nossa saúde.

– Previne o depósito de colesterol nas artérias.

– Protege contra os malefícios dos Raios X.

– Combate doenças cardíacas.

Alimentos ricos em Vitamina F

Alimentos ricos em Vitamina F

A melhor forma de consumo da Vitamina F é durante as refeições, principalmente quando o consumo de carboidratos é alto, também recomenda-se o consumo quando a taxa de colesterol está alta.

Uma das características que deve ser levada em conta é que a Vitamina F é utilizada para a manutenção da pele através da fabricação de cosméticos de uso tópico utilizados para deixar a pele mais macia por serem antiqueratizante, utilizados para tratar peles secas, rachadas e envelhecidas.

Malefícios:

Quando consumida em excesso a vitamina F também pode causar males à nossa saúde, dois exemplos que comumente ocorrem são a Eczema e a Acne.

Alimentos ricos em Vitamina F

1 – Óleos vegetais de: germe de trigo, linhaça, girassol, soja, amendoim, de caroço de uva e açafrão.

2 – Semente de girassol.

3 – Amêndoa.

4 – Abacate.

5 – Noz-pecã.

6 – Óleo de oliva.

7 – Óleo de peixe.