5 mentiras sobre queda de cabelo

Quando tocamos no assunto “queda de cabelo” sempre nos vem a mente diversas formas para que isso ocorra, porém, o que muitos de nós não sabemos é que existem muitas mentiras por trás desses supostos motivos que levam a queda desses fios tão preciosos.

Pensando nisso fizemos uma pesquisa embasada em pesquisas científicas e encontramos respostas para as principais dúvidas sobre a tão temida queda de cabelo.

1 – Cortar o cabelo com a lua crescente faz crescer o cabelo: nossa primeira mentira tem a ver com o astro que nos ilumina todas as noites, não existe nenhum estudo científico que comprove essa teoria, porém, se você acredita pode continuar fazendo pois mal não irá fazer aos seus fios.

2 – Ficar no sol aumenta a queda de cabelo: o único problema causado pelo sol é que os fios sofrem alteração na tonalidade, é indicado fazer uma hidratação somente, mas o sol não interfere na queda de forma alguma.

3 – Usar chapéu ou boné provoca queda de cabelo: tudo depende, se seu cabelo não for oleoso em excesso ou tiver com seborréia nada contra o uso de boné.

4 – Usar gel faz cair cabelo: como o gel só é aplicado nas pontas dos cabelos, não atingindo as raízes, não há problema algum em usar gel, a única recomendação é que o gel seja retirado durante o sono.

5 – Água quente faz cair o cabelo: mais uma crença popular, se você tiver os cabelos saudáveis, porém, se tiver seborréia, caspa ou se tiver o cabelo oleoso é bom ter um certo cuidado pois a água quente pode agravar o problema.

Como vencer a queda de cabelo e a calvície?

Milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil, tanto homens quanto mulheres, sofrem com a queda de cabelo e até mesmo a calvície, existem métodos naturais que ajudam a solucionar esses problemas, quando feitos da forma correta como, no caso do Roberto de Lucca (foto abaixo), os resultados podem ser mais que satisfatórios.

roberto-de-lucca-antes-e-de

A boa notícia é que o Roberto divulgou o que fez para reverter de vez  a calvície, e o melhor, tudo feito com produtos 100% naturais, sem uso de medicamentos como a finasterida.

Conheça o método através do vídeo abaixo:

 

revertendo-a-calvicie