24 Alimentos Ricos em Vitamina K

Os Alimentos Ricos em Vitamina K contribuem fortemente para a coagulação sanguínea, sendo fundamental para a síntese hepática de proteínas envolvidas neste processo tão importante para o corpo humano, a Vitamina K ajuda no combate à homorragias, contribui para a cicatrização e reposição dos nutrientes dos ossos, combate doenças do coração e atua na prevenção de tumores.

Outros benefícios podem ser incorporados ao consumo de alimentos ricos em Vitamina K, pesquisas realizadas por cientistas da Universitat i Virgili, da Espanha, afirmam que a vitamina K1 pode reduzir pela metade a incidência de diabetes do tipo 2.

A falta dessa vitamina está relacionada a problemas na absorção intestinal, ingestão terapêutica ou acidental de alguma substância que se opõe à Vitamina K.

24 Alimentos Ricos em Vitamina K

24 Alimentos Ricos em Vitamina K

24 Alimentos Ricos em Vitamina K

A Vitamina K, que faz parte do grupo de vitaminas lipofílicas e hidrofóbicas, podem ser encontradas em vegetais, principalmente os de cor verde-escura e em alimentos de origem animal. Dentre os alimentos mais conhecidos que possuem a Vitamina K, estão:

1 – Abacate

2 – Farelo de trigo

3 – Mostarda

4 – Salsa

5 – Batatas

6 – Aveia

7 – Óleo de oliva

8 – Espinafre

9 – Carne/bife

10 – Uvas verdes

11 – Ervilhas

12 – Repolho

13 – Farinha branca

14 – Trigo

15 – Couve-flor

16 – Agrião

17 – Iogurte

18 – Ameixa

19 – Pepino

20 – Brócolis

21 – Leite de vaca

22 – Manteiga

23 – Repolho roxo

24 – Óleo de soja

Fonte: Wikipédia