20 Alimentos Ricos em Cálcio

Os alimentos ricos em cálcio são os principais responsáveis pelo fortalecimento dos ossos, dentes, além de colaborar fortemente para a coagulação sanguínea e a contração muscular.

Mulheres no ciclo menstrual e na fase de gestação devem consumir cálcio com mais frequência, uma vez que o cálcio previne a alteração hormonal e ajuda na correta formação do feto, crianças também devem consumir com mais frequência para terem um correto desenvolvimento em seu crescimento.

A falta de cálcio no organismo pode causar ainda a depressão, unhas quebradiças, cáries, insônia, hipertensão, irritabilidade, palpitações e dormência no corpo.

Pessoas com osteoporose também devem ingerir mais alimentos ricos em cálcio, isso ajuda em muito à suplementar a falta do nutriente nos ossos, que com o tempo acabam ficando com consistência esponjosa, fragilizados, perdendo a resistência natural tornado-se mais quebradiços.

20 Alimentos Ricos em Cálcio

20 Alimentos Ricos em Cálcio

O consumo diário de até 2000 mg de cálcio previne em até 23% os riscos de problemas cardiovasculares, e em 25% o risco de morrer em decorrência de qualquer doença, o cálcio ajuda ainda na produção dos líquidos linfáticos.

20 Alimentos Ricos em Cálcio:

1 – Espinafre Cozido.

2 – Feijão de soja cozido.

3 – Quiabo cozido.

4 – Ameixas secas.

5 – Brócolis cozido.

6 – Queijo cottage.

7 – Iogurte desnatado.

8 – Gergelim.

9 – Semente de Chia.

10 – Salsa.

11 – Grão de bico.

12 – Leite de vaca.

13 – Tofu.

14 – Sardinha.

15 – Manjericão.

16 – Semente de Linhaça.

17 – Grão de soja.

18 – Espinafre.

19 – Feijão Branco.

20 – Amêndoas.

Fonte: Wikipédia.