12 Sintomas mais comuns do AVC/AVE

Todos já ouvimos falar do temido AVC (Acidente Vascular Cerebral) conhecido também como AVE (Acidente Vascular Encefálico), ou simplesmente derrame, conhecemos o perigo dessa doença que é uma das maiores causas de morte em todo o mundo, além de ser uma das principais causas de incapacidade adquirida.

Um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) comprovou que, em todo o mundo, aproximadamente 17,5 milhões de pessoas morreram em decorrência do AVC todos os anos, no Brasil, segundo levantamento do SUS (Sistema Único de Saúde), de 2008 pra cá mais de 50 mil casos de morte foram registradas em decorrência da doença que também gera inúmeros problemas de incapacidade.

12 Sintomas mais comuns do AVC/AVE

12 Sintomas mais comuns do AVC/AVE

Com é causado o AVC?

O Acidente Vascular Cerebral ocorre pela insuficiência de sangue em uma determinada área do cérebro, ou pela ruptura de um vaso sanguíneo, o que resulta na formação de um hematoma que resultam no AVC hemorrágico e AVC isquêmico.

12 Sintomas mais comuns do AVC/AVE

Existem sintomas importantes que levam uma pessoa a ter um AVC, ao sentir qualquer um deles ou a soma de alguns deles procure imediatamente um médico para que sejam tomadas as devidas medidas para amenizar seus resultados. Dentre esses sintomas estão:

– Dificuldade para enxergar com um dos olhos.

– Dificuldade de falar.

– Tonturas.

– Dificuldade para mover os braços.

– Dificuldade para mover o rosto.

– Perda da visão.

– Perda do equilíbrio.

– Perda da coordenação.

– Dificuldade para mover as pernas.

– Náuseas.

– Perda da sensibilidade.

– Perda da força.

– Vômitos.